“Dia Mundial do Rock” terá comemoração on line no Crossroads e Hard Rock Cafe

Informações com assessorias

Duas casas tradicionais de rock ‘n roll em Curitiba não vão deixar passar em branco as comemorações do “Dia Mundial do Rock” em 2020 devido a pandemia do Coronavírus que paralisou as atividades culturais desde o mês de março.

O Crossroads anunciou que promoverá o “Festival Crossroads do Dia Mundial do Rock 2020” no próximo domingo (12 de julho) no canal do Youtube do @barcrossroads a partir das 18 horas. Neste ano o festival contará com Lenhadores da Antártida , AFOOstic – Foo Fighters Cover , Punkake , República Pine , Banda F4T , Válvula Vapor , RedLine e Baile Brasa, por enquanto.

“No ano em que completa 23 anos de existência, e com a energia que nos resta depois de sermos atropelados pelo cenário de caos, o Crossroads tem muito orgulho de anunciar que haverá edição do festival. Mas vai ser diferente, porque o rock, mais do que nunca, precisa dar o exemplo, ser solidário e ajudar a transformar, conscientizar, ao mesmo tempo que continua levando alegria pro mundo”, comunicou o bar nas redes sociais. O Festival Crossroads do “Dia Mundial do Rock 2020” terá transmissão pelas redes sociais: bit.ly/camarotevirtualfestivalcrossroads

Campanha

O bar informa que “vai ter campanha para dar fôlego pro Cross. Não vai ser uma simples rifa: o Cross é de vocês também, levem um pedacinho pra casa, e ajudem a gente a ficar em pé no meio dessa tempestade”, informa a casa.

Hard Rock Cafe Curitiba

O Hard Rock Cafe que em 2019 também realizou uma grande festa de celebração do “Dia Mundial do Rock” também vai promover evento on line de acordo com as possibilidades.

A casa recorda que a data se originou de uma ideia do cantor britânico Bob Geldof, em fazer um evento para arrecadar fundos para a crise de fome das famílias da Etiópia na África. O evento foi realizado no dia 13 de julho de 1985 e foi denominado como Live Aid. Foi um evento simultâneo com shows em 4 continentes, onde se apresentaram os maiores nomes da música do planeta da época como Paul McCartney, Queen, The Who, Sting, U2, David Bowie, Dire Straits entre tantos outros. Desde então a data se tornou o “Dia Mundial do Rock”, um dia de celebração e solidariedade, que em diversas cidades do Brasil é comemorado.

Seguindo essa filosofia, “o HRC de Curitiba, que representa a marca que é um templo dedicado ao gênero com grande destaque internacionalmente, concebeu um evento, um dia inteiro de shows e atividades para fomentar a cultura musical da cidade, brindar o curitibano com boa música e diversão para todas as idades e promover e dar voz e palco as bandas independentes. Nesse ano, o evento será totalmente online. De casa mesmo, quem assistir poderá curtir boa música por meio de uma live no canal do youtube”.

Vale mencionar que será um evento voltado para arrecadar fundos para os artistas locais que estarão se apresentando nesse dia 12 de julho de 2020 das 15 às 21h.

Comentários (0)
Adicionar Comentário