Fora Genocida Metal Fest reúne no próximo dia 28 de maio, a partir das 20 horas, no formato online, 22 bandas de metal e suas variações para levar o som mais extremo ao público. Em comum, a crítica ao atual governo federal (cujo título do festival é auto-explicativo), mesmo que nem todas as bandas tenham posicionamento político.
Segundo Pedro, do grupo recifense Pandemmy e um dos organizadores, “o festival quer reforçar a democracia, a liberdade de expressão e combater as políticas de censura e intimidação e descaso com a população do atual governo”, comentou.
A transmissão acontece no Canal do Youtube da banda Pandemmy.
O Manifesto do Fora Genocida Metal Fest destaca o trabalho da música, das artes, como fundamental para manutenção de direitos e cidadania.
Leia abaixo:
Todas as vinte e duas bandas participantes deste evento online possuem uma proposta musical própria, dentro da imensa amplitude que a música pesada nos oferece – do punk, heavy metal e, inclusive, do hardcore. Algumas abordam temas políticos em suas letras, no visual, na atitude. E outras apostam em uma proposta lírica particular, mais específica. Além da paixão em compor, produzir e tocar, todos os grupos que vão se apresentar convergem em um ponto chave: concordamos que há um genocida em atividade, atuando como presidente do país – não o apoiamos de maneira alguma. Também temos consciência de que ele é uma ameaça à democracia, aos direitos humanos, à liberdade de expressão e à cultura. E, como artistas, necessitamos da liberdade de expressão para expor nossos sentimentos sob a forma de música – é isso que compartilhamos, aqui, com vocês. Agradecemos todo apoio de quem está prestigiando esta iniciativa.
Veja as bandas que farão o som!
VERMIIS –
INFESTED BLOOD –
TERRIBLE FORCE –
MOFO –
KAMALA –
O CÃO –
DIVINE PAIN –
ELIZABETHAN WALPURGA
ESKRÖTA –
VIOLLEN –
MAUA –
PANDEMMY –
AFFRONT –
ODE INSONE –
CRASHKILL –
IMFLAWED –
ALKYMENIA –
DESALMADO –
MANGER CADAVRE? –
DËMON HAUNT –
GANGRENA GASOSA
REBAELLIUN