Após polêmica em cartaz, Dead Kennedys pipoca e lança nota

Californianos farão turnê pelos 40 anos de atividades

Julio Cesar Lima

O cartaz oficial de divulgação dos shows do grupo Dead Kennedys no Brasil, criado pelo artista alagoano Cristiano Suarez, ganhou o mundo.

Uma imagem com favela explodindo, uma família com camisa da seleção carregando armas e usando perucas ao estilo Bozo – em alusão ao presidente Jair Bolsonaro – criou polêmica e viralizou na internet. No cartaz, era possível ler a frase “como é bom sentir cheiro de pobre morto pela manhã”. A banda, porém, deu uma pipocada e lançou nota dizendo “não saber do poster”.

A banda da Califórnia, que comemora em turnê os seus 40 anos de estrada, passará por São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro entre 23 e 28 de maio.

O Dead Kennedys é um dos ícones do punk rock e conta com uma trajetória de acidez em relação aos políticos.

Já em relação ao poster, a banda resolveu se posicionar:

Veja a íntegra da nota do Dead Kennedys

“Chegou ao conhecimento do Dead Kennedys que um pôster foi publicado promovendo os shows que a banda fará no Brasil. Este pôster foi publicado para promover os shows sem o conhecimento do Dead Kennedys e não é autorizado.

O Dead Kennedys é uma banda punk americana icônica, conhecida por suas declarações políticas e por possuir uma forte postura antifascista e anti-violência. No entanto, a banda sente que não pode presumir saber o bastante sobre as situações em outros países para divagar sobre suas políticas específicas. O pôster divulgado não reflete uma declaração política ou o posicionamento do Dead Kennedys. A mensagem básica da banda tem sido, e ainda é, pedir às pessoas que pensem por elas mesmas, não dizer a elas o que pensar.”