Da Redação com Assessoria
A Bodebrown lançou uma nova cerveja inspirada no mundo dos vinhos. É a Brut Sour Blanc, cuja safra 2020 já está disponível no espaço Tap Haus, que funciona em anexo à cervejaria curitibana, no bairro Hauer.
O uso de uvas típicas dos vinhos brancos dá um sabor único à cerveja, que terá parte da renda obtida com sua venda utilizada na construção de um novo laboratório da Bodebrown.
Ela é apresentada em garrafas de 750 ml e em breve também estará disponível no site da cervejaria nos próximos dias com o preço de R$ 89.
Na noite de quinta-feira foi realizado um pré-lançamento da cerveja, num jantar harmonizado que teve cardápio do chef Ruy Granatto de Oliveira. Com mais de 20 anos de experiência, ele comanda o Restaurante do Ruy, voltado à cozinha caseira.
O prato principal do evento, criado para harmonizar com a Brut Sour Blanc, foi uma galinha caipira com polenta cremosa, pão artesanal e salada de folhas com cebolas marinadas no vinagre de vinho tinto.
A Brut Sour Blanc recebe 40% de base de mosto de uva Moscatel e 60% de base de cerveja belga. “É leve e refrescante como um vinho Moscatel, porém com paladar mais seco e sem perder as características de uma cerveja”, conta Samuel Cavalcanti, CEO da Bodebrown. “A receita leva dry hopping de lúpulo japonês Sorachi Ace, tem coloração clara e espuma pouco persistente, devido a presença da uva. Ela traz uma experiência cervejeira muito marcante e diferente”.
A arte psicodélica da garrafa também conta uma história: remete a história dos mineiros italianos que trabalham na Bélgica e misturavam vinho branco à cerveja.
O lançamento da cerveja também contribui para a ampliação do aparato tecnológico da Bodebrown. Uma parcela da renda será utilizada para comprar equipamentos de biotecnologia e controle de qualidade da Bodebrown. “Quem adquirir esta cerveja, estará apoiando e ajudando a construir o nosso novo espaço para controle de qualidade e pesquisa”, diz Samuel Cavalcanti.