Com tempestade, show do Europe não contou com seu maior clássico pela primeira vez

Apresentação abriu turnê nacional em Curitiba

Será que em algum show da carreira do Europe a banda deixou de tocar “The Final Countdown”, seu maior clássico? Não, e o fato foi marcante para os fãs da banda que estiveram na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, que fizeram a tal pergunta.

Infelizmente quem presenciou o show realizado nesta quarta-feira (19 de setembro) não prestigiou tal canção devido à tempestade de granizo que aconteceu e durou aproximadamente 20 minutos. A banda até que tentou continuar a apresentação e arriscou retomar, em seguida, mas não rolou. O público todo correu para os banheiros, barraquinhas de merchandising, food trucks e coberturas, atrás de proteção.

“Curitiba! Devido à forte tempestade de granizo, simplesmente não conseguimos terminar o show. Nós realmente tentamos, mas finalmente a eletricidade passou e não era mais segura no palco. Foi a primeira vez desde 1986 que não tocamos “The Final Countdown” em um grande show! Mas vocês foram ótimos na plateia e faremos o possível para voltar novamente”, afirmou a banda.

Com certeza Curitiba será lembrada na história da banda como a cidade que ficou sem “The Final Countdown”. Só resta torcer para que um dia volte para executá-la. Porém foi um grande show, que contou com a balada “Carrie”, de enorme sucesso na década de 1980, além de “Rock The Night”, clássico absoluto dos suecos gravado no álbum “The Final Countdown”, de 1986.

O grupo apresentou quase 10 canções, já que “Superstitious” foi interrompida pelo dilúvio. Também executaram “Walk The Earth”, “The Siege”, “Scream of Anger” e outras.

Chuva intensa, situação estável

Em seguida com o aviso da produção nas caixas de som: “Permaneçam onde estão para ver o que podemos fazer”, aos poucos a equipe do Whitesnake remontou o palco. Para, com um esperado pequeno atraso, fazer um belo show com o chefe “David Coverdale” cantando sob uma intensa chuva, corajosamente suportada pelo público. O vocalista chegou a fazer inúmeras postagens nas suas redes sociais com fotos e elogios ao público. Não faltaram clássicos como “Slide It In”, “Love Ain’t No Stranger”, “Is This Love”, “Here I Go Again”, “Still of the Night” e a clássica do Deep Purple, “Burn”.

Com uma situação mais controlada, mas com chuva forte, o palco recebeu os alemães do Scorpions para um show épico. Curitiba estava precisando já que o show realizado pela banda em 2010, no Expotrade, contou com inúmeros problemas técnicos. O público passou anos aguardando a apresentação acontecer como deveria e o Scorpions cumpriu sua missão.

O set list priorizou clássicos como “Make It Real” e “The Zoo” do disco “Animal Magnetism”, a instrumental “Coast to Coast” do LP “Lovedrive”, várias canções do álbum “Love At First Sting” como “Bad Boys Running Wild”, “Big City Nights”, a baladona oitentista “Still Loving You” e o hit hino “Rock You Like a Hurricane”, que fechou.

Do álbum “Crazy World” rolou “Send Me an Angel”, “Tease Me Please Me” e o maior sucesso da década de 1990, “Wind Of Change”, aquele que foi trilha sonora da queda do Muro de Berlim. E ainda não dá para deixar de citar “Blackout”, de álbum de mesmo nome e que agrada os fãs que curtem a fase mais pesada.

Apesar do “dilúvio” foi um showzaço. As três bandas recompensaram o bravo público roqueiro que lutou contra a chuva e ficou até o final das apresentações. Nesta quinta-feira, o Whitesnake, Scorpions e o Europe deixam Curitiba para outros shows no Brasil. Vale mencionar que as duas primeiras se apresentam no Rock In Rio. Curitiba foi a primeira data. Vale citar que o Whitesnake ficou quase uma semana na capital onde cumpriu ensaios para a turnê brasileira.

Foto: redes sociais do Europe