Edu Falaschi, ex-vocalista da renomada banda Angra, começou a gravar seu novo álbum solo no estúdio Nas Nuvens, no Rio de Janeiro, de propriedade de Gilberto Gil e do produtor Liminha.
Para quem não recorda, Liminha além de ter sido baixista da fase clássica dos Mutantes na década de 1970, produziu os maiores álbuns da década de 1980 de bandas como Paralamas do Sucesso, Titãs, Kid Abelha, Lulu Santos, e da década de 1990 como Skank, Rappa e Cidade Negra, entre outros.
O novo trabalho está sendo produzido pelo cantor Edu Falaschi e co-produzido por Thiago Bianchi (Ex-Shaman e Noturnall) e deve ser lançado no primeiro semestre de 2021.
A atual banda de Edu Falaschi é formada por Roberto Barros (guitarra), Aquiles Priester (ex-baterista do Angra da mesma época em que Edu ocupou os vocais), Diogo Mafra (guitarra), Fabio Laguna (teclados) e Raphael Dafras (baixo).
“Está sendo uma honra iniciar as gravações do meu novo álbum num estúdio onde a maioria dos maiores clássicos do rock e pop nacional foram feitos. A energia que esse lugar tem é maravilhosa, sem falar na qualidade técnica da equipe e equipamentos do estúdio. Estou me dedicando ao máximo para lançar em 2021 um grande disco para os fãs. Esse álbum é muito importante pra mim, estou extremamente focado e determinado a entregar algo muito especial no primeiro semestre de 2021 e se Deus quiser, sair em turnê”, disse o vocalista Edu Falaschi.
Trajetória no Angra
Edu Falaschi permaneceu cantando no Angra na década de 2000 e gravou quatro álbuns, incluindo os clássicos “Rebirth” (2001) e “Temple Of Shadows” (2004). Ele substituiu o lendário André Matos, que foi um dos fundadores do grupo. Em seguida montou a banda Almah e ingressou em carreira solo.