“GUTS”, segundo disco da cantora, estreou no primeiro lugar e “vampire” voltou ao topo do ranking das músicas mais populares na América

Depois de ter estreado em primeiro lugar no Reino Unido, “GUTS”, o segundo álbum de Olivia Rodrigo, conquistou o mesmo feito nos EUA e com direito a um bônus: na América, o single “vampire” também voltou ao topo do Hot 100 pouco depois de dois meses da música ter passado sua única semana no número 1. Para completar, “bad idea right?”, segunda música lançada como aperitivo para o LP, ficou no sétimo lugar, sua melhor posição até agora – ela não tinha ido além da décima colocação.”GUTS” fez sucesso tanto com quem compra discos em formatos físicos como com quem usa os serviços de streaming. Podemos dizer que o público se dividiiu quase que igualmente. Foram vendidas o equivalente a 302 mil cópias do trabalho e 150 mil foram adquiridas pelos fãs da artista em vinil, CD cassete ou download pago.O número também é um pouco maior do que os conseguidos por “SOUR” em sua primeira semana nas lojas. “GUTS” vendeu cerca de sete mil unidades a mais do que o álbum de estreia da jovem popstar.Nenhuma música nova estreou no top 10 da Billboard nesta semana. Entre os álbuns, além de “GUTS” foram duas as novidades: “Layover”, de V, do BTS (acima), ficou com o segundo lugar e “Rustin’ in the Wind”, de Tyler Childers, em 10°.

Fonte/Imagens: VAGALUME