O guitarrista Pepeu Gomes apresenta na íntegra o show do seu primeiro disco solo, o histórico “Geração de Som”. As doze faixas instrumentais que compõem o repertório do álbum produzem uma intensa interlocução entre as matrizes da MPB e as do universo pop roqueiro, onde a fúria elétrica dialoga com a delicadeza desplugada. Muito antes da consagração da figura do “guitar hero” instrumental em âmbito internacional, Pepeu já começava a investir neste segmento ainda na década de 1970 no Brasil.
Vale recordar que o festival Psicodália acontece em Rio Negrinho (Santa Catarina) no feriado do Carnaval e já confirmou diversos nomes do rock brasileiro setentista como Patrulha do Espaço, Bacamarte e Lucinha Turnbull.
Histórico
Em 1978, com o fim do grupo Novos Baianos, Pepeu Gomes resolveu seguir sua carreira solo. O disco é prova do virtuosismo e liberdade do guitarrista, já que foi nele que suas ideias se soltaram, dando outra sonoridade à suas composições. Uma grande aula de um dos maiores guitarristas brasileiro. Aulas do próprio instrumento e da síntese explosiva da música brasileira, representada por ritmos como frevo, maracatu, baião, choro e samba com rock progressivo, jazz fusion e música pop. Esse disco se tornaria um grande marco da música brasileira, além de ajudar Pepeu a se tornar um grande ícone do BRock dos anos 80.