Roger Waters inicia turnê e coloca Bolsonaro na lista do neofascismo
O cantor é conhecido pelas críticas ácidas contra a direita
Roger Waters iniciou sua turnê “Us+Them” pelo Brasil provocando polêmica. O ex-baixista e vocalista do Pink Floyd exibiu durante sua apresentação no Allianz Parque, em São Paulo, um telão com nomes de políticos ligados ao neofascismo e incluiu o brasileiro Jair Bolsonaro, que disputa a presidência do país.
A imagem ganhou repercussão no estádio e foi flagrada pelo jornalista José Norberto Flesch, que tuitou logo em seguida. Waters, famoso por militar em causas humanitárias e ser um crítico ácido de governos direitistas (Trump também aparecia) conseguiu mexer com a platéia que teve reações variadas, sendo que, recentemente, David Byrne em show realizado em Curitiba citou vários nomes de pessoas mortas pelo mundo por causa de ativismo político e terminou com o nome de Marielle Castro, vereadora carioca, cujo autor de sua morte não foi preso ainda.
A turnê de Waters continua dia 10, no Allianz Parque de São Paulo; no sábado, 13/10, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília; em Salvador, na Arena Fonte Nova no dia 17; em seguida será a vez do Mineirão, em Belo Horizonte, dia 21/10; Maracanã, no Rio de Janeiro no dia 24/10, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no dia 27/10 e encerra no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, no dia 30 de outubro.