Shows do Kiss e do Metallica no Brasil podem ser cancelados novamente

Curitiba tem data marcada no dia 17 de novembro

Em entrevista ao programa de TV Good Morning L.A, o vocalista e baixista Gene Simmons, afirmou que o Kiss não voltará a fazer shows até que uma cura para Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, seja encontrada.

A informação é um sinal de alerta para os fãs que aguardam a turnê brasileira que inclui seis datas, entre elas o dia 17 de novembro, em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski.

“Nós vamos voltar quando estiver seguro, quando houver uma cura. Nunca colocaríamos nossos fãs em perigo, ou nós mesmos”, disse Simmons, sobre a turnê de despedida da banda, “End of the Road”.

O músico ainda argumentou que uma turnê envolve muita gente. Além de fãs, integrantes da banda e a equipe técnica. “As pessoas que realmente fazem esses shows, como seguranças, a equipe de turnê, tudo isso… é questão de sobrevivência. As pessoas dentro da infraestrutura de shows e no entorno dela são as que mais estão sofrendo”, disse.

Além de Curitiba no dia 17 de novembro, o Kiss tem os seguintes shows marcados:

– 10/11 – Estádio Nilson Nelson, Brasília (DF)
– 12/11 – Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
– 14/11 – Allianz Parque, São Paulo (SP)
– 15/11 – Arena Eurobike, Ribeirão Preto (SP)
– 19/11 – Local a confirmar, Porto Alegre (RS)

Vale mencionar que além do Kiss, outro grande show marcado na capital paranaense é do Metallica no dia 16 de dezembro. Recentemente o baterista Lars Ulrich demonstrou preocupação com a turnê marcada na América do Sul.

“Era para eu estar no Brasil nesta semana, fazendo shows na América Latina. Foram adiados para o outono (primavera, no Hemisfério Sul). Faríamos festivais na América do Norte em maio. Alguns foram adiados, outros foram cancelados. Não sei como serão as datas remarcadas. Espero, claro, que possamos tocar e juntar pessoas pela música, mas sabemos que há uma chance significativa de nenhuma dessas datas acontecer, pois juntar milhares de pessoas em shows talvez não seja a ideia de saúde e segurança para todos em 2020”, disse.