Site lembra tentativa de suicídio de vocalista do The Cranberries, em 2013

A irlandesa Dolores O’Riordan, vocalista do The Cranberries, morreu na segunda-feira (15), de causas não reveladas. 46 anos. A causa da morte não foi revelada, porém, o site TMZ ressalta que a vocalista havia tentado o suicídio em 2013, resultado de uma depressão antes de ser diagnosticada como bipolar.

Dolores vinha passando por momentos difíceis nos últimos anos por problemas de saúde – foi constatada uma dor nas costas que já a perseguia havia alguns anos-. Seu corpo foi encontrado pela polícia londrina em um quarto de hotel.
Em um comunicado da assessoria da banda, a família pediu privacidade ao caso. “A líder da banda irlandesa The Cranberries estava em Londres em uma breve sessão de gravação. A família [de Dolores O’Riordan] está arrasada com a notícia e pediu privacidade neste momento tão difícil”, informou.
O’Riordan se juntou ao The Cranberries em 1990, quando ainda se chamavam The Cranberry Saw Us, com o guitarrista Noel Hogan, o baixista Mike Hogan e o baterista Fegal Lawler.
Dolores, que sofria de transtorno bipolar, estava em Londres para uma sessão de gravações. O jornal El País reproduziu seu último tuíte, de 4 de janeiro: “Olá a todos. Aqui, Dolores. Eu me sinto bem”, em outra postagem ela surge com um gato em seu colo. “Adeus, Gio. Vamos para a Irlanda”.