Da Redação com Assessoria
O norte-americano Randy Mosher, considerado um dos maiores cervejeiros do planeta, será um dos destaques do Festival Way na Friends, que acontece dia 8 de junho, no Museu Oscar Niemeyer (MON), entre 12 e 20 horas.
Mosher é designer de rótulos e escritor. Durante o dia, o público terá a experiência de provar dezenas de rótulos desenvolvidos com exclusividade por grandes cervejeiros em parceria com o cervejeiro da Way Beer, Alessandro Oliveira.
Um dos livros de Mosher, o clássico Radical Brewing, é considerado a “bíblia dos cervejeiros”. Na obra, Mosher celebra os 12 mil anos da arte de fazer cerveja, conta histórias marcantes, revela características de estilos tradicionais, fala sobre harmonizações e traz, até mesmo, receitas completas para a produção da bebida.
Toda essa vivência no mercado transformou o norte-americano em uma unanimidade, tendo seu nome vinculado aos mais variados processos cervejeiros. Como designer, Mosher tem trabalhos, entre eles rótulos para cervejas e identidades visuais para cervejarias, circulando por todos os cantos do planeta. E é assim que ele gosta de trabalhar, nômade, conhecendo cervejeiros, descobrindo novos conceitos, desenvolvendo materiais criativos e, obviamente, produzindo cervejas colaborativas.
No Way and Friends, o público poderá saborear uma cerveja histórica, que reúne todo expertise da Way Beer e a experiência desse grande gênio do universo cervejeiro. O resultado dessa união é uma porrada de sabor: uma Imperial Porter com sementes e madeiras brasileiras, com 11,8% de teor alcoólico e 81 IBU (unidade de amargor).