Crianças no Teatro chega a Antonina

Edição do Palco Paraná promove 64 apresentações

Da Redação com Assessoria

A Céu Vermelho, através da Cia. do Abração, apresenta o espetáculo premiado “O Mágico de Oss Paraná”, que compõem as atividades de 2024 da segunda edição do Crianças no Teatro, programa da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e Palco Paraná, que tem como objetivo levar a arte cênica de forma gratuita para um público de 06 a 12 anos de várias cidades. São 64 apresentações, que estão percorrendo quatro cidades desde final de fevereiro até o dia 29 de maio.

Após o sucesso em Curitiba e São José dos Pinhais, o projeto chega a Antonina. As apresentações iniciam na terça (21.05) e seguem até sexta (24.05) no Theatro Municipal (R: Dr. Carlos Gomes da Costa,266). Serão oito sessões, sempre às 9h30 14h30. A iniciativa vai atender crianças das escolas da rede municipal de ensino das cidades de Morretes e de Antonina, além de promover uma preleção mediada para introduzir as crianças ao espetáculo e incentivar a formação de plateia. A edição chega com novidades! No dia 24, a sessão da manhã terá  tradução em libras para promover acessibilidade a pessoas com deficiência auditiva. Após Antonina, o projeto segue com apresentações, encerrando a longa temporada em Paranaguá (Teatro Raquel Costa, de 27 a 29 de maio).

O projeto é inédito nesse formato no Paraná. Ele conta com apoio da Audi Brasil e tem como objetivo descentralizar as ações culturais e trabalhar propostas pedagógicas de mediação cultural para que crianças tenham acesso à arte por meio de outras possibilidades sensoriais estimuladas.

Ficha técnica 

Direção e dramaturgia – Letícia Guimarães

Iluminação – Blas Torres

Cenografia – Blas Torres

Figurinos – Ailime Huckembeck

Adereços – Taissa Brevilheri
sonoplastia – Alysson Siqueira

Elenco – Anidria Stadler, Aimèe Stadler, Paulo Soares, Zeca Sales

SERVIÇO:

CRIANÇAS NO TEATRO – “O MÁGICO DE OSS”
Quando: de 21 a 24 de maio de 2024 (de terça a sexta)
Local:  Theatro Municipal (R: Dr. Carlos Gomes da Costa,266)
Horários: 9h30 e 14h30
Entrada gratuita aos alunos da rede pública