Slammer conquista o Paraguai no Guerreros de los Abismos
Banda curitibana de metal faz mini tour por Foz e Paraguai e ganha públicos
Quando tocou os primeiros acordes de 1986, no palco do Bodega Poyo’s, em San Lorenzo, próximo a Assunção (Paraguai), o Slammer começava uma hora de show com pura adrenalina e peso, típicos do metal que o grupo paranaense faz e que os levou ao país vizinho.
Formado por Urso (vocal e baixo) Hordak (bateria) e Zema (guitarra), o grupo fechou, no sábado, dia 8, a 3ª edição do festival Guerreros de los Abismos, que reuniu seis bandas e fez mais de mil pessoas passarem pela Bodega e baterem cabeça com o cast de alto nível que contou com Suburban Bastards, Infaustes, Glorification, Evil Force e To Arkham.
Antes da parada no Paraguai, o grupo dividiu o palco em Foz do Iguaçu com a banda local Bronca e o Hated, de Ciudad De Leste.
O vocalista e baixista Urso falou ao SINNERS sobre essa trip. “Conhecemos e cruzamos muitos bangers locais, paraguaios e argentinos, já estava selada a união da tríplice fronteira, em Foz tivemos uma experiência mágica”, disse.
Sobre o show em San Lorenzo, Urso destacou o alto nível do festival e a recepção paraguaia. “Também tivemos uma recepção incrível da produção, circulamos por Assunção, uma passada pelo templo sagrado Absoluto Rock, e depois um show surreal, com os bangers mais fanáticos do continente, o Slammer subiu mais um sarrafo nessa caminhada”, concluiu.
O baterista Hordak ressaltou a cena metal paraguaia. “O Paraguai possui uma cena metal exemplar, com bandas de altíssimo nível e um público fanático. Foi uma experiencia incrível ter participado de tudo isso”, avaliou.
Durante a apresentação, o Slammer abriu espaço para a vocalista da banda AaaaaMalencarada, Andressa Novak, subir ao palco e interpretar Guerra, de autoria da banda Tripanossoma.
Participação
O convite para participar do festival, promovido pelo produtor Adolfo Martin Villagra, surgiu de um encontro de Urso com Serg no início do ano.
“Esse convite venho através do grande Serg guitarrista da Suburban Bastards, tocamos em um fest em Guarapuava (PR) e ficamos nos conhecendo, o metal uniu essas forças”, disse.
Adolfo Villagra elogiou a participação da banda. “O Slammer conquistou o público paraguaio com sua atitude e humildade. Uma mistura brutal de Motorhead, Venom, bestial do SLAMMER! Eu também gostei da música que a garota cantou, da banda que era de Curitiba (Tripanossoma) excelente”, concluiu.
Set list
1:1986 (intro) 2:Sons of Evil 3:This heaven don’t living in me 4:The Anticrhist’s rage 5:Passage to Hell 6:Profanation (Funeral cover) 7:Ignes in corpora 8:Throne in flames 9: Guerra (Tripanossoma cover) 10: The Slammer